Paróquias do Centro-Oeste de Minas iniciam celebrações da Semana Santa


A abertura será neste domingo (25) com a missa de Ramos. Confira a programação em algumas cidades. Encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira da Paixão
Reprodução/TV Integração
A igreja Católica tradicionalmente celebra a Semana Santa. Em várias cidades do Centro-Oeste de Minas, a programação é extensa e conta com missas, procissões, vias-sacras e reflexão. Divinópolis, Itaúna, Itapecerica, Pará de Minas e Carmo do Cajuru iniciam as celebrações neste Domingo de Ramos.
Em Divinópolis, o Bispo Dom José Carlos realizará as celebrações na Catedral do Divino Espírito Santo. Às 7h tem a missa de Ramos neste domingo (25) e logo em seguida haverá procissão. Na segunda-feira (26) é a Celebração dos Passos a partir das 7h. Na terça-feira (27) é a Celebração das Dores, também a partir das 7h. Na quarta-feira (28) acontece a procissão do Encontro, entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Na quinta-feira (29), Dom José Carlos celebra a Missa do Crisma juntamente com todos os 115 padres da Diocese de Divinópolis. Na sexta-feira (30), a programação começa as 7h e se estende até as 21h30. Às 20h30 haverá a Procissão do Enterro. No sábado (31) de Aleluia, a missa será às 19h e o Domingo (1) de Páscoa fecha as celebrações a partir das 7h.
Em outras nove paróquias de Divinópolis também haverá celebrações. A programação pode ser conferida no site da Diocese .
Outras cidades:
Nas outras cidades a programação é a mesma, porém com horários diferentes. Confira:
Pedra do Indaiá
Itapecerica
Marilândia
São Sebastião do Oeste
Camacho
Araújos
Itaúna
Leandro Ferreira
Igaratinga
Onça do Pitangui
Pará de Minas
Carmo do Cajuru
Cláudio

Powered by WPeMatico