Paraná é o estado onde mais cresceu a busca no Google por ‘fugir do carnaval’, diz levantamento


Rio de Janeiro e São Paulo são os dois estados com o maior número de buscas pelo termo ou outros semelhantes. Apesar de o Paraná liderar o crescimento de buscas, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais buscam pelo termo.
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo
Os paranaenses querem distância da folia? Os internautas do estado lideraram o crescimento nas buscas do Google pelo termo “fugir de carnaval” e outros semelhantes, segundo levantamento divulgado pelo site. As buscas feitas no Paraná na última segunda-feira (19) tiveram um salto de 562% em relação à segunda anterior.
Foliões dão dicas para evitar perrengues
Vai levar o celular no bloco? Saiba que cuidados tomar
#TBTCARNAVALG1: envie sua foto na folia
Rio de Janeiro e São Paulo têm o maior número de buscas no Google por informações para passar longe da agitação – mas é preciso levar em conta que os dois estados estão entre os mais populosos e mais conectados do Brasil.
Depois do Paraná, a Paraíba vem em segundo entre os estados que tiveram maior alta por “fugir do carnaval” e depois está o Distrito Federal. Veja abaixo os 10 primeiros:
Paraná: 562%
Paraíba: 533%
Distrito Federal: 317%
São Paulo: 223%
Rio de Janeiro: 196%
Santa Catarina : 164%
Goiás: 154%
Ceará: 121%
Mato Grosso: 116%
Bahia: 110%
Os termos mais buscados foram: “lugares para fugir do Carnaval”, “para fugir do Carnaval em 2020” e “lugares para fugir do Carnaval em São Paulo”.