‘Pantera Negra 2’: especialistas sugerem filme centrado em Shuri, irmã do primeiro protagonista


Fãs demandam que a Marvel não reformule o papel principal após morte de Chadwick Boseman. Especialistas sugerem sequência focada personagem de Letitia Wright. Letitia Wright, a Shuri, ao lado do irmão, intepretado por Chadwick Boseman, em ‘Pantera negra’
Divulgação
Pouco depois de saber da morte de Chadwick Boseman, astro de “Pantera Negra”, aos 43 anos, os fãs pediram que a Marvel Studios não reformulasse o papel. A demanda criou um dilema para o estúdio que planeja uma sequência do primeiro grande filme de super-herói de Hollywood com um elenco predominantemente negro.
Escritores, acadêmicos e ativistas falaram à agência Reuters sobre o impacto cultural do filme e o desempenho de Boseman. Eles acreditam que a Marvel e sua empresa-mãe, Walt Disney Co, deveriam honrar o legado de Boseman com um enredo que consagre uma nova Pantera Negra do elenco existente do filme ou em outro lugar no Universo Marvel.
“Eles realmente deveriam considerar seguir o enredo da história em quadrinhos e levar Letitia Wright (que interpreta Shuri, a irmã gênio da tecnologia do personagem de Boseman) nesse papel central”, disse Jamil Smith, escritor sênior da revista “Rolling Stone”.
“Nós a vimos em ação. Nós a vimos no meio dessas lutas. Por que não pensaríamos que ela teria coragem e força para se tornar a próxima Pantera Negra?”
Shuri
Divulgação
Essa estratégia poderia ajudar a acalmar os fãs que teriam dificuldade em ver um ator masculino diferente continuar no papel.
“Talvez a resposta, para aqueles de nós que ainda não estamos prontos para ver alguém naquele traje, seja passar as rédeas um pouco mais cedo do que eles esperavam e permitir que Shuri assuma o manto talvez para um ‘Pantera Negra 2’”, disse April Reign, vice-presidente de estratégia de conteúdo do Ensemble, um estúdio de conteúdo.
A Disney e a Marvel não quiseram comentar. O estúdio se concentrou até agora em homenagear Boseman.
Grupo de jovens cineastas nigerianos presta tributo a Chadwick Boseman e reproduz cenas de