Pabllo Vittar faz a diferença ao ‘arrochar’ a música ‘Fun tonight’ no disco de remixes de Lady Gaga


♪ ANÁLISE – Na mesma sexta-feira, 3 de setembro, em que a cantora mexicana Dulce María mostrou que se rendeu à batida de Kevin O Chris ao reprocessar o funk melody Tipo gin (2021) com o artista fluminense no single Ela tá movimentando, Lady Gaga pôs no mundo um disco de remixes que destacou a presença de Pabllo Vittar na nova versão de Fun tonight, música que até então havia passado despercebida entre o repertório do álbum Chromatica (2020), lançado em maio do ano passado.
Composição creditada a Lady Gaga, Rami Yacoub, Michael Tucker e Matthew Burns, Fun tonight (2020) saiu da pista da house music e adentrou um salão do nordeste do Brasil no remix criado pelos cinco produtores da Brabo Music Team – Arthur Marques, Maffalda, Pablo Bispo, Rodrigo Gorky e Zebu – habituados a dar forma aos discos da cantora brasileira.
Como detalhou reportagem do G1 feita por Rodrigo Ortega, Fun tonight ganhou a pegada do arrocha, gênero musical baiano que dialoga com o universo do forró. O toque da sanfona de William Santos se insinua no remix em que sobressai o luminoso vocal de Pabllo Vittar.
É justo ressaltar que Pabllo Vittar faz toda a diferença em disco marcado pela qualidade oscilante dos remixes arregimentados pelo produtor BloodPop.
A marcante presença da cantora no disco de Lady Gaga reafirma, mais uma vez, que o universo pop está de olho no batidão tropical do Brasil. Cardi B já gravou com Ludmilla. Drake já pôs voz em remix de funk do mesmo Kevin O Chris ora cortejado por Dulce María. Madonna já convidou Anitta para cantar funk português no álbum Madame X (2019).
Enfim, as conexões internacionais da atual geração pop do Brasil já são recorrentes e soam (quase) naturais.
Ainda assim, é importante ver Pabllo Vittar brilhar e sobressair no disco de Lady Gaga. Para quem gosta da música pop brasileira, ouvir a voz de Pabllo Vittar arrochando no remix de Fun tonight é diversão garantida na pista.