Pabllo Vittar anuncia que 4º álbum vai sair no dia 24 de junho e se chamará ‘Batidão Tropical’


Produtor Rodrigo Gorky antecipou ao G1 que álbum vai ser um resgate às origens e o mais brasileiro da carreira de Pabllo até aqui. Capa do disco ‘Batidão Tropical’ de Pabllo Vittar
Divulgação/Ernna Cost
Pabllo Vittar anunciou nesta quarta-feira (16) que seu novo disco sairá na próxima semana e se chamará “Batidão Tropical”. A cantora também apresentou a capa do seu 4º álbum.
Como o G1 antecipou, o disco será o mais brasileiro da carreira da cantora até agora. Ele vai ser lançado na próxima sexta-feira (24).
“Prontíssima para entregar mais este lançamento que venho elaborando junto com meu time há meses. É um álbum que tem um significado imenso para mim e que tem muito de minhas raízes e influências. Um álbum 100% brasileiro!”, afirma Pabllo em nota.
Era ‘brasileira’
Capa do single ‘Ama sofre chora’, de Pabllo Vittar
Divulgação
O single “Ama, Sofre e Chora”, lançado em maio, já dava umas pistas do que viria no novo disco, mas quem entregou o tom mesmo foi Rodrigo Gorky, produtor da cantora.
“É o disco mais Brasil que a gente já fez até hoje. Lógico, a gente tem as nossas influências, acaba pegando aqui e ali, mas o disco é muito brasileiro”, explicou ao G1.
“O disco da Pabllo é extremamente brasileiro. Tem zero ‘gringuice’, é zero gringo”, diz Gorky.
Apesar de sempre ter ritmos diferentes em seus álbuns e já ter emplacado vários hits com a “cara do Brasil”, Pabllo também tenta criar uma ponte com o mercado internacional.
Isso fica claro em músicas mais próximas ao pop eletrônico, como “Flash Pose”, parceria com Charli XCX, e “Rajadão”, de “111”. Inclusive, todas as faixas deste último álbum ganharam remixes em um movimento que não é aleatório.
Sem a possiblidade de rodar o mundo com shows e festivais, Pabllo e sua equipe anteciparam a produção do quarto disco, que não sairia agora se a pandemia não tivesse acontecido.
Pabllo Vittar em festivais, lojas de brinquedo, no Semana Pop e sempre indo longe demais