Ovos de Páscoa de coxinha, com formato de unicórnio e a gosto do cliente fazem sucesso em MG


O G1 mostra tendências em Uberlândia que ganharam o gosto dos clientes este ano. Ovos de Páscoa de coxinha, com formato de unicórnio e também feito sob medida para o cliente são algumas das opções mais inusitadas do comércio uberlandense para esta Páscoa.
O G1 conversou com três empresárias da área para conversar sobre as ideias que ganharam o gosto do cliente e que são sugestões de presentes para aqueles atrasados que ainda não compraram o ovo de Páscoa.
Ovo de Coxinha
Ovo de coxinha é uma das novidades da Páscoa em Uberlândia
Thalita Santos Cavalcante/Arquivo Pessoal
A empresária Thalita Santos Cavalcante, de 33 anos, disse que este é o primeiro ano do “Ovo de Coxinha” e que a ideia começou com a análise de alguns clientes.
“Muitas vezes, eu ouvia das pessoas que elas não comiam chocolate na quaresma e por isso não iam comer o ovo de Páscoa. Foi então que pensei em fazer a coxinha em formato de ovo de Páscoa.”
Thalita contou ainda que os clientes gostaram muito da ideia e que, até o início da Semana Santa, já haviam sido vendidos mais de 300 ovos do formato do salgado.
“A casca do ovo é feita com a massa da coxinha, que é colocada na forma e depois levamos para a geladeira. Depois de congelada, fritamos a massa e a recheamos com frango. Também temos a opção de acrescentar queijos”, revelou a empresária.
Ovo de Unicórnio
Ovo de unicórnio é feito por confeiteira em Uberlândia
Rute Magalhães/Arquivo Pessoal
Outra novidade que fez sucesso na cidade foi o ovo com formato de unicórnio. Depois de ter sido febre nos carnavais brasileiros, a personagem mística também está presente nos ovos de Páscoa deste ano.
Rute Magalhães tem 18 anos e faz os ovos com formato de unicórnios em casa de forma artesanal e contou que teve essa ideia, pois gosta da personagem. Ela também observou que as pessoas estão procurando bastante por objetos que sejam coloridos e com a aparência do unicórnio.
“Eu gosto bastante dos unicórnios e as pessoas pedem muito por ser desse formato. É um estilo que está fazendo muito sucesso neste ano”, disse.
A jovem produz os ovos com a ajuda do namorado e da sogra e contou que já foram feitas mais de 40 unidades com muitas cores e de sabores diferentes. “Todo o ovo é feito de forma artesanal e as pessoas gostam bastante dele bem colorido”, explicou.
A gosto do cliente
Clientes têm a opção de montar o próprio ovo
Letícia Valeriano/Arquivo Pessoal
Letícia Valeriano, de 20 anos, é estudante e mais uma confeiteira que inovou na venda de ovos de páscoa em Uberlândia neste ano. Com ela, a pessoa monta o próprio ovo, desde o tamanho até o recheio preferido.
Letícia relatou que este é o primeiro ano da novidade. “Ano passado, quando comecei com os ovos de Páscoa, coloquei os recheios que teriam e muitos clientes queriam sempre mudar alguma coisa. Foi aí que tive a ideia da pessoa montar o próprio ovo”, explicou.
A proposta trouxe para ela um lucro de aproximadamente 50% em relação ao ano passado. “Eu tinha estabelecido uma meta máxima de encomendas e, até o início dessa semana, eu já havia ultrapassado”, contou.
Na prática, o cliente segue quatro passos: escolhe o tamanho, depois o chocolate, os dois recheios e também há a opção de colocar produtos extras no ovo de Páscoa. A estudante contou ainda que o sabor que os clientes mais pedem é o de leite em pó com creme de avelã.

Powered by WPeMatico