Ouro Preto recebe encontro internacional sobre restauração 

Acontece a partir desta segunda-feira (29) e vai até 04 de maio (sábado), o III ENTECOR – Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro, 
promovido pelo IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), campus  Ouro Preto.

O encontro traz como discussão principal a conservação preventiva de edificações históricas e seus acervos. O assunto será alvo de palestras e mesas redondas no campus do Instituto Federal Minas Gerais, no anexo do Museu da Inconfidência, na Fundação de Arte de Ouro Preto, além de ocupar outros espaços institucionais da cidade, religiosos e museus do centro histórico de Ouro Preto.  

IFMG campus Ouro Preto vai sediar encontro

IFMG campus Ouro Preto vai sediar encontro
Divulgação

A perspectiva do evento é contribuir para propagar junto a comunidade local técnicas tradicionais de conservação utilizadas em Ouro Preto, considerado o maior conjunto barroco do mundo.

O encontro também quer se tornar um centro de disseminação de conhecimento técnico e tecnológico de conservação e restauro de imóveis.

Um dos aspectos principais é a discussão de novas tecnologias voltadas para a
conservação e restauro, divulgar a produção científica nacional e internacional, além de promover o curso, único no Brasil em formação superior direcionado à área de tecnologia em conservação e restauro do patrimônio histórico e artístico edificado. 

O evento traz como parceiro internacional, a Red Ibero-americana PROTERRA e conta com representantes e especialistas de nova nacionalidades diferentes (Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador e Uruguai).

;