Operações e tiroteios assustam moradores de comunidades do Rio


José Lucena/Estadão Conteúdo-14.06.2018

Uma intensa troca de tiros assustou os moradores da comunidade Pavão-Pavãozinho, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo relatos, o confronto teve início por volta das 4h. A Polícia Militar informou que agentes de várias unidades CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) fazem uma operação no local. Até o momento, não há balaço de presos ou feridos.

Nas redes sociais, muitos moradores do bairro de Copacabana comentavam sobre o aumento dos conflitos na região. Uma internauta comentou:

“Tiroteio nos morros de Copacabana desde 4h da madrugada. Pavão-Pavãozinho Cantagalo. Tá feia a coisa”.

“Numa breve passagem na minha TL [Timeline], já contei três operações policiais hoje: Pavão-Pavãozinho, Morro da Coroa e Morro dos Macacos. Três favelas. Zona sul, centro e zona norte”, disse outra.

A Polícia Militar, através do Bope (Batalhão de Operações Especiais), também faz operação no Morro dos Macacos, na Tijuca, zona norte da cidade, e no São Carlos, no Estácio, região central. Houve troca de tiros pela manhã, mas não há registro de feridos até o momento. As operações ainda estão em andamento.

Há atuação da PM também no Morro da Coroa, no Catumbi, onde equipes do Batalhão de Choque fazem uma operação nesta manhã.

Os confrontos nos bairros do Catumbi e do Estácio ficaram mais frequentes a partir do último mês, quando uma facção rival tentou invadir o Morro do São Carlos. Segundo moradores, traficantes disputam o controle da área e dos pontos de venda de drogas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Powered by WPeMatico