Operação autua dez veículos por excesso de peso em ponte na BR-210, no Amapá


PRF fiscalizou 168 veículos que passaram pela estrutura da Comunidade de Água Fria. Trabalho também buscou combater crimes ambientais, deter foragidos e recuperar motos roubadas. Fiscalização acontece na Comunidade Água Fria, em Pedra Branca do Amapari
PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá flagrou dez veículos transportando carga excedente na BR-210, em Pedra Branca do Amapari, município a 183 quilômetros de Macapá até sábado (24). A fiscalização acontece no entorno de uma ponte de maneira na comunidade Água Fria, que está passando por reparos.
Chamada “Operação Água Fria”, a PRF busca fiscalizar veículos de cargas com excesso de peso, além do trabalho de recuperação de motocicletas roubadas em Macapá e vendidas baratas nos assentamentos da região. Os policiais também buscam pessoas com mandados de prisão em aberto que estão escondidas nos municípios entre Porto Grande e Serra do Navio.
Crimes ambientais, com o foco no transporte de madeira em tora sem Documento de Origem Florestal (D.O.F), também são alvo da fiscalização.
“Estamos trabalhando no controle de fluxo de veículos que estão trafegando na ponte em manutenção. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) determinou que 14 toneladas deve ser o peso máximo desses veículos”, contou o inspetor Haroldo Silva, chefe do plantão da PRF.
O tráfego foi reduzido para que a estrutura danificada recebesse manutenção. A passagem é a mesma onde passou um caminhão que fez as madeiras estalarem e ameaçou cair no dia 13 (veja vídeo).
Ao todo, 168 veículos e 198 pessoas foram fiscalizadas entre o dia 19 de março, quando iniciou a fiscalização, e sábado. A operação começou quando o tráfego nessa ponte foi liberado. O trabalho da PRF segue até a ponte estiver totalmente liberada, prevista para 5 de abril.
‘Operação Água Fria’ também fiscaliza veículos que podem ser oriundos de roubos na capital
PRF/Divulgação
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico