Onda de frio chega ao Brasil, e pode nevar no Sul nesta quarta


Previsão é que a região Sul registre as menores temperaturas do ano nas próximas 24 horas, com até -10ºC em Urupema (SC). Pode nevar nas serras gaúcha e catarinense entre a tarde e a noite. Alta polar chega no Sul do país trazendo temperaturas negativas
A onda de frio que pode derrubar a sensação térmica para -25°C na Região Sul chegou ao Brasil nesta quarta-feira (28), com grande possibilidade de haver neve (veja no vídeo acima).
A previsão é que o Sul do país registre nas próximas 24 horas as menores temperaturas do ano. No Sudeste, isso deve ocorrer entre sexta-feira (30) e sábado (31).
Pode nevar nas serras gaúcha e catarinense entre a tarde e a noite de hoje, e há chances de geada em grande parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e parte do Paraná (veja no mapa abaixo).
VEJA TAMBÉM:
Entenda a diferença entre neve e geada
Consulte a previsão do tempo para sua cidade
Frio histórico pode trazer novos recordes de temperatura à cidade de SP
Chance de neve nas serras gaúcha e catarinense em 28/07/21
Reprodução/TV Globo
A previsão do tempo é que a temperatura chegue a -10ºC em Urupema (SC), com sensação térmica de -15ºC. No Rio Grande do Sul, grande parte do estado também deve registrar temperaturas negativas.
O estádio Gigantinho, do clube de futebol Internacional, foi preparado para receber moradores de rua em Porto Alegre. Os acolhidos também poderão fazer testes contra a Covid-19 e se vacinar.
Na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas devem ficar entre -2°C e -5°C e a máxima não deve passar dos 15°C.