‘Olha ela’ e ‘Vocês não imaginam o prazer…’: Relembre os retornos de paredões falsos no ‘BBB’


Dinâmicas semelhantes à protagonizada por Carla no ‘BBB21’ acontecem desde o ‘BBB11’. Volta de participantes eternizaram bordões e estão entre cenas mais lembradas do programa. Ana Paula, Mau Mau, Anamara e Gleici foram protagonistas de paredões falsos no ‘BBB’
Reprodução/TV Globo
Os participantes do “BBB21” acreditam que Carla foi eliminada do jogo na terça-feira (9), mas ela está escondida em um quarto secreto, acompanhando conversas que rolam na casa.
Esse tipo de pegadinha não é novo no reality. O primeiro paredão falso aconteceu no “BBB13”, com Anamara como protagonista, mas dinâmicas semelhantes acontecem desde o “BBB11”.
Algumas das cenas de retornos de participantes eliminados de mentirinha estão entre as mais lembradas da história do programa (relembre abaixo).
Mau Mau foi o primeiro protagonista de uma dinâmica semelhante a um paredão falso, no ‘BBB11’
Reprodução/TV Globo
‘Alguém viu meu chinelo por aí?’
Quando a possibilidade de um paredão falso nem era considerada pelos participantes do “BBB11”, Mau Mau foi escolhido pelo público para retornar ao jogo. Ele havia sido eliminado do programa, mas ficou na casa de vidro, em um shopping de São Paulo.
O retorno do “brother” — que reapareceu procurando seu chinelo — surpreendeu todo mundo, principalmente Maria, com quem ele havia vivido um romance na casa. Ela acabou se tornando campeã da edição.
Com esse nome, paredão falso aconteceu pela 1ª vez no ‘BBB13’; Anamara foi a participante “eliminada”
Reprodução/TV Globo
Volta como líder
Anamara ficou chocada quando soube que havia sido escolhida pelo público para passar 24 horas fora da casa, em um paredão falso no “BBB13”. Ela voltou ao jogo como líder da semana.
Para celebrar, cantou “O portão”, sucesso de Roberto Carlos (“Eu voltei / Agora pra ficar…”).
Ana Paula ao descobrir que foi escolhida para o paredão falso do ‘BBB16’; retorno dela é um dos mais lembrados
Reprodução/TV Globo
‘Olha ela!’
Um dos mais lembrados paredões falsos foi o que “eliminou” Ana Paula, no “BBB16”. A “sister” passou dois dias em um quarto separado, vendo e ouvindo tudo o que se passava no jogo. Em seu retorno, foi até seus maiores “rivais” e gritou a célebre frase, que é meme até hoje.
Até então favorita da edição, Ana Paula se envolveu em vários conflitos depois de voltar do paredão falso. Acabou desclassificada do programa por agredir um de seus maiores oponentes, Renan, durante uma festa.
Participantes do ‘BBB17’ tentaram eliminar Emilly, mas ela voltou e tornou campeã da edição
Reprodução/TV Globo
‘Eliminada’ pelos colegas de jogo
O paredão falso do “BBB17” teve uma dinâmica diferente. Emilly foi escolhida pelos colegas de jogo para uma eliminação direta, sem votação do público. O que eles não sabiam é que ela iria, na verdade, para um outro lado da casa, que havia sido dividida em duas.
Emilly escolheu outros quatro “brothers”, que logo puderam encontrá-la no novo espaço. Os cinco foram os únicos que disputaram a prova do líder naquela semana. A participante acabou se beneficiando da falsa eliminação e se tornou a vencedora da edição.
Gleici, campeã do ‘BBB18’, foi a “eliminada” no paredão falso da edição; no retorno, ela citou frase de novela
Reprodução/TV Globo
‘Vocês não imaginam o prazer…’
Outra que soube aproveitar os benefícios de um paredão falso foi Gleici, vencedora do “BBB18”. A “sister” foi indicada pela líder Patrícia na sexta semana do jogo, e escolhida pelo público para protagonizar a pegadinha.
Ela foi levada a um anexo da casa e levou bronca do apresentador Tiago Leifert por fazer muito barulho. Na volta, citou a famosa frase da personagem Clara (Bianca Bin), da novela “O outro lado do paraíso” (TV Globo): “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta.”
Gleici ainda retornou com o direito de indicar um participante ao paredão. Escolheu Patrícia, que acabou sendo eliminada (dessa vez, de verdade) com 94% dos votos – uma das maiores rejeições da história do programa.
Gabriela ficou poucos minutos fora da casa no ‘BBB19’
Reprodução/TV Globo
Saída ‘relâmpago’
No “BBB19”, Gabriela foi a protagonista de um paredão falso mais curto. A participante foi votada pelo público para receber imunidade, mas todos (inclusive a própria) acharam que ela havia sido eliminada.
Gabi saiu pela porta, mas foi parar na despensa da casa, de onde voltou para o jogo em poucos minutos e aos berros.
Acadêmicos do BBB: Como um vilão do BBB se torna vilão do BBB?