Obras de creche em Canápolis continuam abandonadas há mais de seis anos


Local atenderia 200 crianças em período integral. Prefeitura informou que parte do dinheiro para retomar a obra deve ser buscada na iniciativa privada. Obras de creche em Canápolis continuam abandonadas há mais de seis anos
Mais de 70 crianças aguardam na lista de espera por uma vaga em uma creche em Canápolis, que deveria ter sido entregue em 2013. A obra está parada desde então e não foi concluída por falta de recursos.
A estrutura erguida já está danificada e de acordo com o engenheiro responsável Fabrício Santos de Oliveira, o recurso não foi suficiente e a empresa contratada não tinha verba para arcar com a construção e receber o pagamento parcelado.
“Por isso a paralisação foi a solução e até o momento as obras não foram retornadas. A creche deveria atender 200 crianças em período integral. A cidade hoje conta apenas com uma unidade que atende em torno de 115 crianças”, disse.
A obra deveria ter sido concluída em 2013 com recursos do Governo Federal e Prefeitura. O prefeito na época Edilson Alves Santana informou que os trabalhos ainda estavam funcionando três meses antes do período eleitoral. O prefeito da gestão seguinte Diógenes Roberto não atendeu as ligações da reportagem.
Engenheiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estiveram no local e constataram irregularidades na laje e tubulações. Os custos da construção agora são apenas da Prefeitura e de acordo com o atual prefeito Ualisson Carvalho Silva, o município deve arcar com R$ 800 mil para o retorno das obras. Parte do dinheiro deve ser buscada na iniciativa privada.
Na cidade há apenas uma creche que atende 115 crianças. Obras da creche começaram há seis anos e não foram concluídas
Reprodução/TV Integração

Powered by WPeMatico