Obras da Emei no Bairro Canaã são retomadas em Uberlândia


Secretaria de Obras informou que conclusão dos trabalhos deve ser até o fim de 2018. Após esse processo será aberto período de matrículas para  início das aulas. Obra ficou parada por quase três anos
TV Integração/Reprodução
As obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Canaã foram retomadas nessa semana em Uberlândia, após quase três anos paradas. Os funcionários já estão realizando a limpeza e regularização do terreno.
No dia 14 de março, a empresa vencedora da nova licitação, Treviso Construtora Ltda, assinou a ordem para o inicio dos serviços.
O trabalho está sendo supervisionado pela Secretaria Municipal de Obras, que vistoriou a estrutura do prédio. De acordo com o secretário da pasta, Norberto Nunes, agora o local passará pelo processo de acabamento, como colocação de pisos, portões, janelas, pintura e reparos no telhado.
O contrato do município com a empresa responsável pela construção vence em seis meses. “Acreditamos que podemos concluir o serviço dentro do prazo contratual, até fim do ano”, disse Norberto.
Segundo a Secretaria de Educação, enquanto as obras estão em andamento as providências para garantir o funcionamento da unidade estão sendo tomadas. Assim que o imóvel for entregue, o prazo de matrículas será feito para o início das aulas.
Entenda o caso
A obra da Emei Canaã começou em 2013 e deveria ter sido finalizada em cinco meses, mas após vários atrasos a construção foi interrompida em 2015. Na época o orçamento previsto era de R$ 900 mil e estava sendo custeado pelo Governo Federal. Quando o serviço foi parado, os repasses também foram suspensos.
Agora com a retomada da obra, o orçamento é de R$ 456 mil e o investimento para a finalização do projeto será custeado pelo Município, vinculado à Secretaria de Educação.

Powered by WPeMatico