O que você precisa saber para manter a bateria do carro funcionando


Conheça boas práticas para manter a bateria do seu carro saudável Com a tecnologia crescendo em ritmo acelerado no mundo automotivo, a bateria ganha cada vez mais importância. Se antes tinha como principal função dar o “impulso” inicial no motor de partida, ela agora faz parte também da economia de combustível do veículo e do correto funcionamento dos componentes eletrônicos, como direção elétrica, sistema start stop, alternador inteligente, sistema multimídia, alarme, vidros elétricos, desembaçador traseiro, chave presencial e todos os demais componentes eletrônicos que foram aparecendo.
Mas para você ter toda essa qualidade e garantir o bom funcionamento dos acessórios tecnológicos do seu carro, é necessário ter alguns cuidados, como verificar a condição das conexões ou retirar o zinabre nos conectores.
Mas o que é zinabre? Se a luz da bateria acender, precisa trocá-la? E quais são os sinais de que ela está fraca? Descubra as respostas no infográfico abaixo. Para outras dicas sobre baterias, você também pode conferir o site da Moura.
A Moura tem linhas específicas de baterias para que os componentes dos carros funcionem perfeitamente. Além da qualidade, os produtos também se destacam pela durabilidade. As baterias Moura EFB e AGM, por exemplo, foram desenvolvidas especialmente para veículos start stop, que exigem muito mais da bateria.
O que você precisa saber para manter a bateria do carro funcionando
Arte