O poder dos famosos no ‘BBB’: seguidores, tempo de fama e rede de amigos podem ser um trunfo?


Duas semanas após o começo do programa, G1 lista número de seguidores, amigos ainda mais famosos e exposição de participantes na mídia antes do reality show. Famosos no ‘BBB’ 20: Petrix Barbosa, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez, Manu Gavassi, Pyong Lee, Bianca Andrade, Gabi Martins e Babu Santana
Divulgação/Globo
Metade dos participantes do “Big Brother Brasil” 2020 são conhecidos nas redes sociais. E a outra metade está com medo do que essa fama online pode causar no jogo.
Os nove integrantes da pipoca, os anônimos que se inscreveram no programa, gostam de especular qual dos oito integrantes do camarote tem mais força do lado de fora da casa.
Ouça abaixo podcast sobre as músicas do BBB:
Bianca Andrade “Boca Rosa”, Manu Gavassi, Pyong Lee, Babu Santana, Mari Gonzalez, Rafa Kalimann, Gabi Martins e Petrix Barbosa fizeram sucesso em áreas diferentes e correm, cada um com suas armas, para vencer o “BBB”.
Levando em conta só o contexto fora da casa, quem é o favorito?
Número de seguidores
Primeiro, a matemática básica: quanto mais seguidores, mais gente em potencial para torcer e votar pelos participantes.
Se o sucesso no “BBB” estiver relacionado à quantidade de fãs no Instagram, Bianca Andrade leva o programa de olhos fechados. Já Petrix Barbosa e Babu Santana não têm um exército para contar.
Bianca Andrade: 9,2 milhões
Manu Gavassi: 6,1 milhões
Mari Gonzalez: 4 milhões
Rafa Kalimann: 3,6 milhões
Pyong Lee: 3,4 milhões
Gabi Martins: 1,5 milhão
Petrix Barbosa: 276 mil
Babu Santana: 221 mil
Amigos mais famosos ainda
Ganhar a torcida de uma celebridade também costuma ajudar os brothers. Veja as amizades e torcidas de cada um:
Manu Gavassi: Artistas jovens – Manu tem vários cantores e artistas torcendo por ela, mas a mais empolgada é Bruna Marquezine, uma de suas melhores amigas.
Manu Gavassi e Bruna Marquezine
Gabriel Siqueira/Divulgação
Babu Santana: Atores e comediantes – O ator ganhou a torcida de alguns colegas da classe, como Paulinho Serra, Samara Felippo e Sérgio Loroza.
Bianca Andrade: Família Melim – Bianca namora Diogo Melim e tem o apoio da família de músicos.
Bianca Andrade e Diogo Melim
Reprodução/Instagram/Bianca Andradde
Gabi Martins: Os covers da cantora sertaneja já foram compartilhados por Luan Santana, Wesley Safadão e Gusttavo Lima.
Mari Gonzalez: Blogueiros fitness – Além da torcida do marido Jonas Sulzbach, modelo e ex-“BBB”, a Mari tem a torcida de influenciadores digitais fitness, como Gabriela Pugliesi.
Jonas Sulzbach e Mari Gonzalez
Reprodução/Instagram/Jonas Sulzbach
Pyong Lee: Pyong já hipnotizou algumas celebridades, como Fátima Bernardes, Kéfera e Luan Santana.
Rafa Kalimann: Sertanejos – Ex-esposa do cantor Rodolffo, Rafa é queridinha de cantores sertanejos e já ganhou torcida de Naiara Azevedo e Simone, da dupla com Simária.
Rafa Kalimann e o cantor Rodolffo
Reprodução
Presença na mídia
Manu Gavassi em 2010, 2013 e 2019
Divulgação
No quesito presença na mídia, Manu Gavassi leva vantagem. A cantora e atriz acabou de ser jurada do programa “Popstar”, mas está na mídia desde 2009, quando iniciou a carreira na música. Na TV, autou nas novelas “Em família”, em 2014, e “Malhação”, em 2015.
O ator Babu Santana também está bem nessa briga. Desde 2001, fez diversas participações em novelas e séries da Globo e do Multishow, como “Carcereiros”, “Mister Brau”, “Malhação” e “I love Paraisópolis”. Seu papel de maior destaque foi no filme “Tim Maia”, de 2014, no qual interpretou o próprio cantor.
Mari Gonzalez também já deu as caras na TV. Em 2014, trabalhou como assistente de palco no programa “Pânico na Band”.
O Petrix ganhou holofotes quando participou de importantes competições esportivas como as Olimpíadas e ps Jogos Pan-Americanos. E também quando denunciou o ex-técnico da seleção brasileira, Fernando Lopes, ao Fantástico em abril de 2018.
O hipnólogo Pyong Lee não é exatamente uma celebridade, mas com o alcance de seu canal no Youtube, já participou de vários programas de televisão.
Semana Pop: as participações mais marcantes de famosos nos Big Brothers de celebridades