Novo filme de Wes Anderson concorre no Festival de Cannes


‘A Crônica francesa’ vai concorrer à Palma de Ouro, principal prêmio do festival francês. Bill Murray, Tilda Swinton e Timothée Chalamet estão no elenco. Cena de ‘A Crônica Francesa’, novo filme do diretor Wes Anderson
Reprodução
O novo filme de Wes Anderson, “A crônica francesa”, competirá pela Palma de Ouro do Festival de Cannes que acontecerá em julho, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira (28).
O filme, que reúne atores consagrados como Bill Murray, Tilda Swinton, Timothée Chalamet e Adrien Brody, deveria ter estreado na edição do ano passado, cancelada devido à pandemia.
Gravado no sudoeste da França, “A crônica francesa” é uma compilação de histórias publicadas em uma revista dos EUA que circula em uma cidade fictícia do século XX, segundo a sinopse.
Anderson, de 52 anos, construiu ao longo de cerca de 10 filmes como “O Grande Hotel Budapest” e “Ilha de cachorros” um universo melancólico marcado pelos planos de simetria perfeita.
Timothée Chalamet está no elenco de ‘A Crônica Francesa’, novo filme de Wes Anderson
Reprodução
O filme do americano é o terceiro a ser incluído na competição do Festival de Cannes, que acontecerá em 6 e 17 de julho.
Também já foram anunciados “Annette”, do francês Leos Carax, que abrirá a competição, e “Benedetta”, do holandês Paul Verhoeven.
A lista completa dos filmes que concorrem nesta edição do festival será revelada em 3 de junho.
Perdido no Globo de Ouro? Semana Pop tem guia rápido para começar temporada de premiações