‘Novo baiano’ Paulinho Boca de Cantor reúne Tim Bernardes e Zeca Baleiro no primeiro álbum solo em 15 anos


♪ Há 15 anos sem lançar álbum solo, Paulinho Boca de Cantor apresenta em 20 de agosto um disco com repertório inteiramente inédito e autoral.
Intitulado Além da Boca, o álbum é o primeiro título da discografia individual de Paulo Roberto Figueiredo de Oliveira – cantor e compositor projetado nacionalmente na década de 1970 como integrante do núcleo fundamental do grupo Novos Baianos – desde o álbum A bossa do Boca (2006).
Atualmente com 75 anos, completados em junho, o artista baiano tenta renovar a safra autoral com abertura de parcerias no álbum Além da Boca.
Capa do álbum ‘Além da boca’, de Paulinho Boca de Cantor
Divulgação
Nomes como Anelis Assumpção, Tim Bernardes, Zeca Baleiro e Zélia Duncan participam do disco como convidados e/ou parceiros de Paulinho Boca de Cantor. Zeca e Zélia, por exemplo, são coautores da música Ah, Eugênio. Já Tim Bernardes pôs voz e guitarra em Ligeiro demais, música também gravada com o toque de Biel Basile, baterista do grupo O Terno.
No álbum Além da Boca, Paulinho dá voz a músicas compostas com o filho Betão Aguiar – caso de Vou deixar essa canção no ar – e com o poeta Luiz Galvão, principal letrista do cancioneiro do grupo Novos Baianos.
O álbum Além da Boca chega ao mercado fonográfico em edição da gravadora Deck.