Nova geração do Opel Corsa é registrada no Brasil


Chegada do “irmão gêmeo” do novo Peugeot 208 por aqui é negada pela marca. Na Europa, o compacto tem uma versão 100% elétrica. Opel Corsa é registrado no Brasil
Reprodução/INPI
O novo Opel Corsa apareceu nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, divulgados nesta terça-feira (17). Esta é a primeira geração do modelo desenvolvida pela sua nova dona, a PSA, que também comanda Peugeot e Citroën.
Ao G1, a PSA disse que “é normal fazermos registros no Brasil mas isso não quer dizer, necessariamente, que traremos os referidos modelos (ou marcas)”. Como dito no início de 2019, o grupo reforçou que não há planos de trazer a marca Opel ao mercado brasileiro.
Mesmo sem confirmação da marca, a ação cria expectativas sobre uma possível chegada do modelo ao mercado brasileiro — mesmo sendo o “irmão gêmeo” do Peugeot 208, que já está confirmado para 2020 e também apareceu nos registros do INPI.
Opel Corsa
Reprodução/INPI
Assim como o “irmão” francês, o alemão ganhou uma inédita configuração 100% elétrica com 136 cavalos de potência, 26,6 kgfm de torque e até 330 km de autonomia, que vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
As versões a combustão permanecerão em linha, com opções a gasolina e diesel.
Veja como é o novo Opel Corsa:
Opel Corsa vira elétrico em sua 6ª geração
Opel/Divulgação
Opel Corsa elétrico
Opel/Divulgação
Interior do Corsa-e, da Opel
Opel/Divulgação