No último dia do Settecolli, quatro brasileiros garantem medalha

Lance

Lance
Lance

No pódio! Neste domingo, sete atletas brasileiros se classificaram às respectivas finais do último dia do Troféu Internacional Settecolli, disputado em Roma, na Itália. Entre eles, quatro atletas subiram ao pódio: Luiz Altamir Melo ficou com o ouro, Fernando Scheffer e Manuela Lyrio, com a prata, e Larissa Oliveira, com o bronze.

Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer fizeram uma dobradinha brasileira nos 200m livre masculino. Enquanto Luiz ficou com o ouro ao terminar a prova em 1:46.86, Fernando ficou com a prata e o mesmo tempo no cronômetro. O italiano Filippo Megli conquistou a medalha de bronze.

Nos 200m livre feminino, outra dobradinha brasileira. Manuela Lyrio conquistou a medalha de prata com o tempo 1:57.99, e Larissa Oliveira o bronze ao concluir a prova em 1:58.55. O ouro foi conquistado pela holandesa Femke Heemskerk.

Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a disputar uma final nesta tarde, mas ficou com apenas o sétimo lugar nos 200m costas masculino. Vinícius Lanza, nos 50m borboleta, também não conquistou um lugar no pódio, terminando a prova em 24.01 segundos, na oitava colocação. Por fim, Leonardo Santos disputou a prova dos 200m medley. O brasileiro ficou com a sexta colocação