‘No Limite’ estreia nesta terça com ex-BBBs; saiba tudo sobre o programa


André Marques comanda nova temporada do reality de desafios. Tradicional prova da comida está de volta. Semana Pop relembra momentos marcantes do ‘No Limite’
“No limite”, primeiro reality show da televisão brasileira, está de volta nesta terça-feira (11), formado por 16 ex-BBBs.
Apresentada por André Marques, a nova edição do programa traz mudanças em relação às quatro temporadas exibidas na TV Globo entre 2000 e 2009.
O reality terá 16 semanas de duração e provas intensas, entre elas a da comida – olho de cabra e cérebro de bode já fizeram parte do cardápio. O vencedor leva R$ 500 mil.
Participantes de ‘No Limite’
Reprodução/Globo
Veja, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre o programa.
Quem são os participantes
Participantes de “No Limite”
Divulgação/Globo
Arcrebiano, do “BBB21”
Angélica, do “BBB15”
Viegas, do “BBB18”
Paula Amorim, “BBB18”
Ariadna, “BBB11”
Gui Napolitano, “BBB20”
Kaysar, “BBB18”
Carol Peixinho, “BBB19”
Elana, “BBB19”
Lucas Chumbo, “BBB20”
Gleici, “BBB18”
Mahmoud, “BBB18”
Iris Stefanelli, “BBB7”
Marcelo Zulu, “BBB4”
André, “BBB13”
Jéssica, “BBB18”
Como vai funcionar
Os participantes serão divididos em dois grupos: Carcará e Calango. Eles enfrentarão duas provas por semana: uma para saber quem terá regalias no acampamento (Prova de Privilégios), como fósforos e sacos de dormir, e outra para definir qual grupo estará imune naquela semana (Prova de imunidade).
O grupo perdedor da imunidade vai para o “Portal de Eliminação”. Nessa dinâmica, a equipe tem que votar entre si, e quem receber mais indicações é eliminado diretamente, sem votação do público.
Quando o programa vai ao ar
“No limite” será exibido uma vez por semana, todas as terças, depois de “Império”.
Além disso, todos os domingos, o eliminado da semana será entrevistado no programa “No Limite – A Eliminação”, após o “Fantástico”. Gshow e Globoplay terão conteúdos exclusivos.
Onde o programa é gravado
O acampamento dos “limiters” fica no Ceará, em uma locação chamada de Praia Brava, com muitas dunas.
André Marques no seu limite
André Marques comanda nova edição de ‘No Limite’
Divulgação/Globo
Duas semanas antes do início do programa, o apresentador André Marques participou de uma entrevista coletiva após um dia de gravação. Com o rosto vermelho, ele contou que também teve sua resistência testada nos primeiros dias de filmagem.
“Uns 10 dias antes, comecei a comer melhor, caminhar. Mas se eu soubesse que seria assim, teria começado quando o Boninho me chamou”, contou.
O apresentador disse que sua maior dificuldade tem sido contornar o calor, pois tem “um sol pra cada um”.
Ele garante que as provas são surpresa para a equipe e que está disposto a encarar olho de cabra junto com os participantes: “Já perguntei para os chefes sobre as comidas, mas não vamos saber antes. Eu sou brabo, adoro comer.”
VÍDEOS: Semana Pop explica realities e entretenimento