Nissan Kicks atualiza visual e ganha versão ‘híbrida’


Primeira reestilização do SUV foi revelada na Tailândia, mas deve chegar ao Brasil. Conjunto mecânico tem motor a gasolina que produz energia para motor elétrico. Nissan Kicks 2021
Divulgação/Nissan
A Nissan revelou nesta sexta-feira (15) a primeira mudança visual do Kicks, que chega acompanhada da configuração “híbrida” e-Power. A novidade foi apresentada na Tailândia, ao contrário do lançamento mundial do modelo, em 2016, que aconteceu primeiro no Brasil.
Questionada pelo G1 sobre a vinda do modelo renovado ao mercado brasileiro, a Nissan respondeu que não comenta projetos futuros, mas que “continuará trabalhando para manter o modelo como um dos líderes do segmento”.
Mesmo ainda sem confirmação oficial da marca, podemos esperar pela atualização no Brasil.
Nissan Kicks 2021
Divulgação/Nissan
Mais sofisticado
As principais novidades estão na dianteira do Kicks, que ganha ares mais modernos e sofisticados. Os faróis têm formato semelhante ao dos atuais, mas ganharam um prolongamento em direção à grade. Agora eles também são totalmente iluminados por LEDs.
A grade cresceu e agora invade o para-choque, e uma borda em preto brilhante dá impressão de que ela é ainda maior. Os faróis de neblina foram para as novas aberturas laterais, que têm formato vertical.
Nissan Kicks 2021
Divulgação/Nissan
Na traseira, a parte inferior do para-choque passa a ser na cor da carroceria e as lanternas ganham novo arranjo interno e iluminação de LEDs. Por dentro as mudanças também são discretas, feitas no formato da central multimídia e nos materiais de revestimento.
Entre os equipamentos, o Kicks tem central multimídia com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple Carplay, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e 6 airbags.
Motorização ‘híbrida’
O que também pode chegar ao Brasil é a configuração “híbrida” do Kicks, que une um motor a combustão e um elétrico. De acordo com a Nissan, são 129 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque.
Nissan Kicks 2021
Divulgação/Nissan
As aspas não estão na palavra “híbrida” a toa, já que o funcionamento do sistema e-Power tem suas particularidades quando comparado com híbridos convencionais, onde os propulsores trabalham juntos na movimentação do veículo.
Neste caso, um motor 1.2 de três cilindros a combustão serve como um gerador para a bateria que alimenta o motor elétrico. Ou seja, o modelo tem comportamento de elétrico, mas é abastecido com gasolina – ainda não há informações sobre planos de torná-lo flex.