Nevermind, do Nirvana, completa 30 anos e ganha releitura on-line da Orquestra Ouro Preto em ‘ópera-grunge’


Ideia de misturar bateria, baixo e guitarra a instrumentos de orquestra veio do maestro Rodrigo Toffolo, que, assim como milhares de jovens, foi influenciado pelo álbum. Capa do disco ‘Nevermind’, do Nirvana
Divulgação
O emblemático “Nevermind”, do Nirvana, completa 30 anos nesta sexta-feira (24). Para celebrar o aniversário do álbum que marcou gerações pelo mundo, a Orquestra Ouro Preto apresenta nesta noite uma “ópera-grunge”, com releitura das faixas, como “Smells like teen spirit”, “Come as you are”, “Lithium” e “In bloom”.
‘Nevermind’, 30 anos: álbum que subverteu o mercado musical ainda é um marco além do rock
A ideia de misturar bateria, baixo e guitarra a instrumentos de orquestra veio do maestro Rodrigo Toffolo, que, assim como milhares de jovens, foi influenciado pelo álbum.
“‘Nevermind’ vai muito além da música, representou toda uma geração que precisava extravasar seus sentimentos. Três caras fizeram aquela barulheira toda, que nada mais é que a voz do jovem daquela época. Acho a música deles muito impactante”, diz.
Orquestra Ouro Preto
Íris Zanetti/Divulgação
Os arranjos ficaram por conta de Leonardo Gorosito. O concerto, que mistura música e intervenções cênicas, será transmitido pela internet, às 20h30.
Legado
O que “Nevermind” tinha – e ainda tem – de especial? No dia em que o segundo álbum do Nirvana completa 30 anos, o g1 faz uma análise de seu legado, relembra a criação do disco detalha a história do hino grunge “Smells like teen spirit” (leia aqui).
Linha do tempo Nirvana
G1
Vídeos mais vistos do g1 Minas: