Navio da Marinha mexicana está aberto a visitação gratuita no Porto do Mucuripe

Veleiro ‘Cuauhtemoc’ ficará aberto ao público na capital até a quarta-feira (14), das 12h às 17h. Veleiro mexicano está aberto a visitação em Fortaleza
Um navio-escola da Marinha do México atracou em Fortaleza nesta segunda-feira (12) e estará aberto para visitação gratuita durante até a tarde de quarta-feira (14), no Porto do Mucuripe. O veleiro “Cuauhtemoc” ficará aberto ao público das 12h às 17h.
Os visitantes poderão acompanhar de perto as instalações da embarcação. Os tripulantes receberão o público com informações sobre a história do navio e a navegação.
Após a estadia em Fortaleza, o navio seguirá para o Rio de Janeiro e, em seguida, para o Chile, onde participará da Regata Velas Latinoamericana 2018. Esta regata é organizada pela Marinha do Chile, e tem percurso de 19.312 quilômetros.
A travessia começará no dia 25 de março, com 12 veleiros do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Os veleiros realizarão uma viagem de 157 dias na qual irão navegar nas águas que banham as costas da América Latina e do Caribe, viajando mais de 12.000 milhas náuticas.

Powered by WPeMatico