Nasce filho de Tio Wilson, baterista da banda Lagum morto no ano passado; ‘Estamos muito bem’, diz mãe


José nasceu às 9h36 desta segunda-feira (26) com 48 centímetros, 3 quilos 110 gramas. Ellen Cassim e Breno Braga estavam juntos havia 11 anos. Músico morreu após show em drive-in na Grande BH. Filho de Tio Wilson, baterista da Lagum, morto no ano passado, nasce em Belo Horizonte
Redes Sociais
O filho do baterista da banda Lagum, Breno Braga, mais conhecido como Tio Wilson, morto no dia 12 de setembro do ano passado, nasceu às 9h36 desta segunda-feira (26) com 48 centímetros e pesando 3 quilos 110 gramas, no hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Viúva de Tio Wilson, baterista da Lagum, anuncia gravidez: ‘A falta ninguém supriria, a não ser um pedacinho dele’
Emocionada, a mãe Ellen Cassim contou ao G1 a sensação de pegar pela primeira vez o “pedacinho de Breno” no colo.
“Estamos muito bem, graças a Deus. Ele nasceu chorando muito e só parou quando foi para o meu colo. Não dá para explicar, indescritível”, contou a mamãe.
Tio Wilson morreu aos 34 anos, depois de um show no formato drive-in em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele teve um mal súbito, foi socorrido por brigadistas, mas não resistiu.
Polícia Civil conclui que Tio Wilson, baterista da banda Lagum, morreu de ‘causa natural’
Ellen disse que a avó de José, mãe de Breno, ficou “espantada” com a semelhança entre José e o pai. “Ela disse que José é o Breno bebê, a cara dele. Torcendo para que a semelhança continue. Meu pedacinho de Breno”, comemorou ela.
O parto foi uma cesariana e a previsão é que mãe e bebê vão para casa na quarta-feira (28).
José nasceu no hospital Vila da Serra, na manhã desta segunda-feira (26).
Redes Sociais
Gravidez inesperada
No dia 7 de outubro do ano passado, o G1 mostrou o anúncio da gravidez em uma publicação nas redes sociais de Ellen (veja no vídeo abaixo). Ela contou na reportagem que a gestação foi uma surpresa para o casal.
Viúva de Tio Wilson, baterista da Lagum, revela gravidez
“Só um pedacinho dele mesmo para me confortar, a falta que vou sentir pelo resto da minha vida ninguém supriria, a não ser um pedacinho dele”, disse Ellen, que é gerente distrital em uma empresa da indústria farmacêutica, na ocasião.
Ellen Cassim está grávida do primeiro filho com Tio Wilson, da Lagum
Ellen Cassim/Arquivo pessoal
Ellen Cassim e Tio Wilson
Ellen Cassim/Arquivo pessoal
Os dois ficaram juntos por 11 anos, sete deles casados. Com a agenda de shows agitada, Tio Wilson trabalhava viajando. A pandemia de coronavírus fez com que eles ficassem mais próximos, passando mais tempo em casa.
“A gente procurou o médico, fui fazer exames e descobri um pólipo no útero. A gente estava se preparando para fazer o tratamento, a probabilidade de eu engravidar era muito remota. Aí tive um atraso e fui fazer o exame. Fomos surpreendidos pelo resultado, totalmente inesperado”, relembrou.
Ellen Cassim e Tio Wilson
Ellen Cassim/Arquivo pessoal
“A morte dele foi a coisa mais triste da minha vida. Agora eu quis contar sobre a gravidez e estou recebendo muito carinho, muito amor dos meus amigos, dos nossos amigos, e dos fãs dele. É um misto de sentimentos. Hoje entendo, tenho uma fé muito grande que tem me confortado. Graças a Deus, eu entendo essa gravidez como um presente”, afirmou Ellen em outubro.
Vídeo mostra os últimos momentos de Tio Wilson durante show em Nova Lima
‘Estava fazendo o que mais ama, morreu feliz, realizado’, diz vocalista da banda Lagum
“Nós nos conhecemos no aniversário dele, uma amiga me chamou, no dia 4 de dezembro. A gente conversou muito e, no dia 12 de dezembro de 2009, a gente deu o primeiro beijo. Até o dia 12 de setembro, ficamos juntos. A pessoa que eu mais amei na minha vida”, disse a viúva.
Ellen Cassim e Breno Braga, o Tio Wilson
Ellen Cassim/Arquivo pessoal
Banda Lagum
Lagum
Julia Amaral / Divulgação
Formada em 2014, com repertório que mistura pop, reggae e rock alternativo, a Lagum é conhecida principalmente pela música “Deixa” (ouça abaixo em vídeo gravado pelo G1 em 2018).
Banda Lagum se apresenta em festival em Belo Horizonte
O hit chegou a entrar na lista das 20 músicas mais ouvidas no Spotify e foi cantada por Neymar nas redes sociais. A versão mais famosa foi gravada em parceria com a cantora paulistana Ana Gabriela.
O nome da banda veio de uma lagoa na cidade mineira de Brumadinho, na Grande BH, onde parte dos integrantes cresceu.
Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias: