Nasa antecipa a 1ª caminhada espacial só de mulheres astronautas

Christina Koch e a Jessica Mier farão a 1ª caminhada espacial só de mulheres astronautas

Christina Koch e a Jessica Mier farão a 1ª caminhada espacial só de mulheres astronautas
Foto: Nasa

A Nasa havia divulgado, no começo de outubro, que Christina Koch e a Jessica Mier fariam a primeira caminhada espacial composta apenas por mulheres astronautas no dia 21 de outubro. Nesta terça-feira (15), a agência espacial norte-americana mudou a data e antecipou para 17 ou 18 de outubro. 

O feito histórico será transmitido ao vivo pela canal oficial da Nasa no YouTube ou pela Nasa TV a partir das 7h30 (horário de Brasília). As duas astronautas devem sair da estação espacial por volta das 8h50.

As duas engenheiras vão realizar a manutenção da parte elétrica da Estação Espacial Internacional e fazer a substituição de duas baterias defeituosas. Nunca na história da exploração espacial duas mulheres realizaram esse tipo de atividade.

Em março deste ano, a Nasa cancelou a primeira caminhada espacial totalmente feminina. As astronautas Christina Koch e Anne McClain sairiam juntas da Estação Espacial, mas Anne teve que realizar o trabalho ao lado do astronauta Nick Hague por falta de trajes no tamanho correto.

Leia também: 

Veja 7 curiosidades da missão da Nasa que estudou Saturno