Nanda Costa fala sobre retorno de gravação de ‘Amor de Mãe’: ‘Estamos nos olhando mais nos olhos’


Atriz também falou sobre as mudanças na caracterização de Érica: ‘Me livrei do cabelão da personagem’. Nanda Costa retorna para gravações de “Amor de mãe”
Reprodução/Instagram
Nanda Costa retomou as gravações de “Amor de mãe” junto ao elenco da novela. O retorno acontece cinco meses após a pausa por causa da pandemia de coronavírus.
A retomada está sendo feita com diversas precauções e cuidados nos bastidores, que vão além do uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, Nanda conta que houve mudança também no clima dos bastidores.
“Estamos nos olhando mais nos olhos, o silêncio é maior e a conexão também. Sinto que estamos todos numa mesma vibração e com gratidão em ver que a nossa rotina está voltando. Voltando diferente, mas voltando”, diz a atriz.
Em seu retorno, o primeiro encontro foi com a atriz Regina Casé. “Era uma sexta-feira à tarde. Chegamos no mesmo horário para um ensaio, para entendermos melhor esse ‘novo futuro’.”
“Não nos aproximamos e lamentamos não poder dar um abraço apertando. Mas nossos olhos brilharam de alegria por estarmos bem e por estarmos voltando para terminar de contar essa história”, relembra Nanda.
Elenco de “Amor de mãe” se reúne para gravações após pausa por causa de pandemia de coronavírus
Reprodução/Instagram
Manutenção do personagem
A atriz também falou sobre o desafio de manter a personagem “viva” e a conexão com o elenco durante os cinco meses de pausa.
“A rede social é uma ferramenta que nos deixa, de uma certa forma, ‘próximos’ dos amigos e colegas de profissão. Bem ou mal, ali você pode acompanhar um pouquinho do que está acontecendo.”
“Temos também um grupo no WhatsApp onde trocamos ideias.”
“Não ensaiamos remotamente, mas tivemos alguns encontros antes do nosso retorno, para falarmos e entendermos um pouco sobre essa retomada.”
Já sobre as mudanças físicas que aconteceram ao longo desse período, Nanda teve o apoio do roteiro.
“A novela vai voltar com uma passagem de tempo, então optamos por não voltar com o megahair de Érica. Como ela é cabeleireira, é como se tivesse cortado o próprio cabelo durante a quarentena. E eu me livrei do cabelão da personagem”, brinca a atriz.
Retorno de gravações de novelas
Para a retomada das gravações, elenco e equipe de produção precisaram se readaptar a uma nova realidade nos bastidores. Antes e depois de cada gravação, uma equipe de limpeza higieniza o cenário e os objetos de cena com desinfetante. Além disso, uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento social são obrigatórios. Placas de acrílico também são colocadas entre os personagens.
Outra mudança é que o elenco grava dois capítulos por semana. Antes da pandemia, eram gravados seis.
Além de “Amor de mãe”, a novela “Salve-se quem puder” e a série “Sob pressão” também tiveram suas gravações retomadas.
Regina Casé sobre Dona Lurdes: ‘Na 1ª cena, eu estou fazendo máscara’