Nado brilhante de golfinhos cria espetáculo durante fenômeno marinho


‘Uma das noites mais mágicas da minha vida’, descreve o fotógrafo Patrick Coyne em post. Bioluminescência de maré vermelha fez com que animais se iluminassem durante o nado. Bioluminescência de maré vermelha ilumina nado de golfinhos na Califórnia
Reprodução/Instagram/Patrick Coyne
Um fenômeno marinho permitiu que golfinhos protagonizassem cenas incríveis captadas por um fotógrafo durante a noite numa praia californiana. Patrick Coyne filmou os animais nadando em meio à bioluminescência, o que fez com que os movimentos se iluminassem durante o nado.
O registro foi feito de barco em Newport Beach na semana passada. “A noite passada foi verdadeiramente uma das noites mais mágicas da minha vida”, comentou ao postar o vídeo explicando como foi desafiador filmar os animais à noite. Veja abaixo:
Initial plugin text
O fenômeno natural, conhecido como “maré vermelha”, tem iluminado praias do sul da Califórnia na última semana. Apesar do nome, o que se viu na costa oeste dos Estados Unidos foram ondas “tingidas” com uma coloração azul-metalizada.
Isso ocorre quando há uma forte concentração de algas do tipo “dinoflagelados” que irradiam um brilho azulado ao serem agitadas pelo movimento das ondas. É o que é chamado bioluminescência.
Bioluminescência de maré vermelha ilumina nado de golfinhos na Califórnia
Reprodução/Instagram/Patrick Coyne