Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti é realizado em Divinópolis


Três bairros recebem a visita de agentes de saúde contra o mosquito transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus Materiais que podem servir de criadouro são recolhidos durante o mutirão limpeza
Prefeitura Divinópolis/Divulgação
Os Bairros Danilo Passos I e II e o Manuel Valinhas recebem neste sábado (24) o mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de várias doenças. Agentes de saúde conscientizam a população sobre cuidados e recolhem materiais que podem servir de criadouro.
A orientação dos agentes junto à população é sobre os cuidados básicos para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da febre amarela, dengue, da chikungunya e do zika vírus, além de recolher os materiais que podem servir de criadouro.
De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, serão recolhidas garrafas, vasilhas, pneus, móveis e eletrodomésticos e materiais inservíveis. “A adesão dos moradores durante a realização desses mutirões é fundamental. Precisamos sempre que os moradores tenham consciência de que esse tipo de material poder servir de criatório do mosquito aedes aegypti e precisa ser descartado”, ressaltou.
No último fim de semana, o mutirão de limpeza foi realizado no bairro Copacabana e recebeu grande adesão dos moradores. Um caminhão com mais de cinco mil quilos de materiais que poderiam acumular água parada foi recolhido, além de mais de 40 pneus. Os bairros Lagoa dos Mandarins e Serra Verde também receberam o mutirão, totalizando mais de 10 mil quilos.

Powered by WPeMatico