Musical ‘Jagged Little Pill’ lidera indicações ao Tony mesmo com Broadway fechada


Adaptação teatral do disco de Alanis Morissette recebeu 15 indicações ao prêmio. Data para anúncio dos vencedores ainda não foi anunciada. Musical ‘Jagged Little Pill’ recebe 15 indicações ao Tony Awards
Reprodução/Instagram
A adaptação teatral do disco “Jagged Little Pill”, de Alanis Morissette, liderou as indicações ao Prêmio Tony nesta quinta-feira (15), mas os teatros da Broadway continuarão às escuras até o verão norte-americano de 2021 por causa da pandemia.
“Jagged Little Pill”, inspirado no álbum de 1995 de grande vendagem da cantora nascida no Canadá, recebeu 15 indicações, incluindo a de melhor musical e para seis de seus atores, entre eles a protagonista Elizabeth Stanley.
O musical de rock, cujos temas incluem agressão sexual, vício em drogas e empoderamento feminino, estreou na Broadway em dezembro de 2019, mas, como todos os espetáculos ao vivo da cidade de Nova York, foi forçado a encerrar as apresentações em meados de março devido à chegada da pandemia de coronavírus. Na semana passada, a interdição da Broadway foi prorrogada até junho do ano que vem.
A pandemia também adiou a cerimônia anual do Prêmio Tony, que normalmente acontece em junho, e a temporada abreviada da Broadway resultou em um número menor de indicações à premiação nesta quinta-feira. Uma nova data para a cerimônia, que deve ser essencialmente virtual, ainda não foi anunciada.
“Moulin Rouge! The Musical”, baseado no filme de 2001 de Baz Luhrmann, recebeu 14 indicações ao Tony, incluindo a de melhor musical.
A Broadway tem atraído algumas das maiores estrelas de Hollywood nos últimos anos. Entre os indicados anunciados nesta quinta-feira estão Jake Gyllenhaal (“Sea Wall/A Life”), Tom Hiddleston (“Betrayal”) e Laura Linney (“My Name is Lucy Barton”).
Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop: