Museu da Amazônia reabre exclusivamente por agendamentos a partir do 8 de março


Visitas vão ocorrer de segunda a sexta. Museu da Amazônia
Vanessa Gama/Divulgação
O Museu da Amazônia (MUSA), em Manaus, vai reabrir para visitação a partir de segunda-feira (8). As visitas vão ocorrer de segunda a sexta. O local estava fechado em razão da pandemia.
Para manter o controle do número de pessoas nas dependências do Museu, todas as visitas precisam ser agendadas por este e-mail: agendamento@museudaamazonia.org.br.
Para entrar no Musa é obrigatório o uso de máscara e calçado fechado (tênis ou bota). Atividades do nascer do Sol, Pôr do Sol e Passarinhar também precisam ser agendados.
Atividades
O Musa, que também é conhecido como “Jardim Botânico”, fica localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Entre as atividades disponibilizadas estão a visita guiada na floresta e a subida na torre.
Torre tem 42 metros de altura. Para chegar ao topo, visitantes devem ‘enfrentar’ 242 degraus
Camila Henriques/G1 AM
No trajeto é possível conhecer mais sobre a floresta Amazônica e árvores nativas da Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Mais de 40 árvores no percurso estão sendo catalogadas para serem criados placas informativas e tornar o passeio ainda mais interpretativo.
No local ainda é possível ver de perto um lago de vitórias régias, o aquário de peixes amazônicos e o serpentário. Mas é a subida na torre que chama bastante atenção, pois ela tem 42 metros de altura e 242 degraus, além de uma visão fantástica de Manaus.
O Musa está situado na Avenida Margarita, entre os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Conheça mais do Musa nas nossas redes sociais usando @museudaamazonia.