Muriaé ganha novo espaço de atendimento gratuito a gestantes e crianças


Entre os serviços oferecidos estão os de ginecologistas e pediatras, que realizarão o acompanhamento básico e exames preventivos.  Consultório do Centro de Saúde da Mulher e da Criança em Muriaé
Prefeitura/Divulgação
As gestantes e crianças até 12 anos contam com um espaço para atendimento especializado gratuito em Muriaé. A Prefeitura inaugurou, nesta semana, o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, com serviços de ginecologistas e pediatras, que realizarão o acompanhamento básico e exames preventivos e de pré-natal em um local exclusivo para mães e filhos.
De acordo com o secretário Adjunto de Saúde, Wescley de Souza, o centro foi instalado para atender tanto as mulheres que recebem encaminhamento pelas Unidades Básicas de Saúde, quanto para receber gestantes e recém-nascidos que chegam por meio dos hospitais.
“Para as crianças que nascerem no hospital, a mãe já sairá da maternidade com a consulta marcada. Desta maneira, todo o acompanhamento do pós-parto (puerpério) será realizado dentro da instituição pública, assim como a assistência às crianças até os 12 anos de idade”, explicou.
O Centro de Saúde da Mulher e da Criança recebeu o nome de Waltecy Antônio Garcia para homenagear o médico que dirigiu por muitos anos a maternidade do Hospital São Paulo. O local foi desenvolvido com o apoio da Unifaminas, que também disponibilizará médicos para os atendimentos diários.
O novo espaço funciona na Rua Coronel Izalino, 106, próximo ao Laboratório Municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Powered by WPeMatico