MPF dá parecer favorável à visita de Gleisi Hoffmann a Lula 

MPF dá parecer favorável às visitas de Gleisi

MPF dá parecer favorável às visitas de Gleisi
Leonardo Benassatto/Reuters – 05.04.2018

O MPF (Ministério Público Federal) disse que não ver impedimento às visitas da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, e do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parecer foi divulgado na segunda-feira (16), no processo sobre a custódia do petista, que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril.

No documento, assinado pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ele disse que os advogados de Lula devem ser consultados para saber se Ciro Gomes, candidato à Presidência do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), o presidente do PDT Carlos Lupi, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy e o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Nobel da Paz, “figuram na condição de amigos pessoais do apenado”. Todos eles também solicitaram visitar o ex-presidente.

O procurador não se opôs a inspeção de parlamentares membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado. O grupo, que fará a visita às 14h desta terça-feira (17), deve verificar as condições de encarceramento de Lula. 

No entanto, sobre a “comunicação de inspeção” feita por advogados de Pérez Esquivel, o procurador se mostrou contrário. “Registrar que não existe previsão legal no ordenamento jurídico brasileiro para a realização da inspeção pleiteada, de modo que tal pedido deve ser indeferido”, escreveu o procurador.

Powered by WPeMatico