Motorista flagra cobra atravessando rodovia em MT: ‘ocupava a faixa da pista, muito grande’


Empresário parou o carro e ligou o pisca alerta para evitar que outro carro se aproximasse e não percebesse a cobra atravessando a pista. Motorista flagrou cobra atravessando na MT-270, no Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira (MT)
Tony Marques/Aquivo pessoal
Uma cobra foi flagrada nessa segunda-feira (3) atravessando a MT-270, região do Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, cidade a 164 km de Cuiabá. O motorista Tony Marques, de 34 anos, esperou que o animal terminasse a travessia em segurança e filmou a cena.
“Ela era muito grande, ocupava uma faixa da pista inteira e ainda sobrava. Nunca tinha visto [sucuri] uma pessoalmente”, disse por telefone ao G1.
Tony parou o carro e ligou o pisca alerta para evitar que outro carro se aproximasse e não percebesse a cobra atravessando a pista.
O empresário esperou que ela entrasse no matagal e somente então deixou o local.
Maiores cobras do mundo
Cobra com várias denominações, tais como anaconda, boiuçu, boiúna, sucurijuba, sucuriú, sucuriúba, sucuriju, sucuruju, e sucurujuba. É uma das maiores cobras do mundo. Tem hábito semi-aquático: aquática (ativa na água) e terrícola (ativa sobre o solo).
Cor é verde-escura, com manchas ovais negras e amarelo-ocre. A cabeça é grande e revestida de numerosas escamas pequenas. Pode chegar até 9 metros de comprimento, mas geralmente são encontrados indivíduos entre 4 e 6 metros, com peso entre 30 a 90 quilos.