Moto inédita da BMW é revelada em registro de patente no Brasil


Modelo de alta cilindrada teve “estreia mundial antecipada” em desenho publicado no Inpi. Futura moto deve ser a F 850 R, sucessora da F 800 R. Moto inédita da BMW deve ser futura F 850 R
Inpi
Uma moto inédita da BMW fez sua “estreia antecipada” em registro de seu desenho feito no Brasil. O modelo foi publicado na relação de patentes pelo Instituto Nacional da Propriedade (Inpi) nesta semana.
Apesar de não existir uma confirmação oficial da montadora, a “moto misteriosa” deve ser a futura F 850 R, sucessora da F 800 R. O modelo é da categoria naked, com foco no asfalto, e utiliza a mesma base de motorização da aventureira F 850 GS.
Seu lançamento oficial deverá ser na próxima edição do Salão de Milão (EICMA 2019), de 7 a 10 de novembro, na Itália.
Como aconteceu com outros modelos, como a esperada Honda CB 650R, o registro da patente não significa necessariamente que o modelo será vendido no mercado brasileiro.
Moto da BMW teve “estreia mundial” em registro de patente no Brasil
Inpi
As patentes são feitas no país por motivos de segurança da propriedade intelectual. Recentemente, a Yamaha registrou um NMax 160 renovado no Brasil, e a Suzuki fez o mesmo com a Katana. A Honda também registrou CB 150S e CB 190R.
Moto deve ser futura BMW F 850 R
Inpi
Motor de 2 cilindros
Ainda não se sabe como será a ficha técnica da futura moto, mas ela será equipada com o motor de 2 cilindros e 853 cc de cilindrada. Na F 850 GS, ele rende 80 cavalos de potência e 9,2 kgfm de torque.
Futura moto BMW teve “lançamento antecipado” em registro de patente
Inpi