Morre atriz e professora de teatro Berta Zemel, aos 86 anos, em SP


Atriz fez sucesso nos palcos, cinemas e televisão. Ela estava internada com broncopneumonia e morreu nesta quinta-feira (25). Berta Zemel morreu, em SP, aos 86 anos
ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO CONTEÚDO
A atriz e professora de teatro Berta Zemel morreu na última quinta-feira (25), aos 86 anos, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada neste domingo (28) pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Catarina, onde ela estava internada com com broncopneumonia.
Berta Zemel fez carreira no teatro, cinema e televisão. No teatro, sob a direção de Alberto D’Aversa, recebeu o Prêmio Saci em 1960, pelo papel na peça “Mãe Coragem”, de Brecht.
Também recebeu o Prêmio Moliére por “O Milagre de Anne Sullivan”, de Helen Keller, em 1967. Por sua atuação em “Anjo Duro”, ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais).
Sua estreia no cinema foi em “O Quarto”, de 1968. Também atuou em “Que Estranha Forma de Amar”, de 1977. Seus filmes mais recentes foram “O Casamento de Romeu e Julieta” (2005), de Bruno Barreto, no qual interpretou a personagem Nenzica, e “A Casa de Alice” (2007), em que fez Dona Jacira, a mãe da protagonista Alice.
VÍDEOS: Veja mais sobre SP e Região Metropolitana