Moradores do Macapaba reclamam de buraco em rua que existe há seis meses


Além do risco de acidentes, população reclama do mau cheiro na região. Abertura de buraco atingiu sistema de esgoto. Caesa vai enviar equipe para verificar a situação. Moradores do Macapaba reclamam de buraco em via do conjunto habitacional
Cleverton Pantoja/Arquivo Pessoal
Moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, estão reclamando que uma das ruas não recebe manutenção. No local, há um buraco que só cresce e acumula água. Segundo a população, o problema dura, pelo menos, seis meses.
Os pedidos pelos serviços de “tapa-buraco” acontecem há vários meses, de acordo com eles. O buraco, que começou com uma poça bem no centro da rua, aumenta em direção à calçada e às unidades habitacionais.
A promotora de vendas, Mara Mendes Costa, de 40 anos, vê vários transtornos enfrentados por quem mora e passa no local. “Já quebrou carro, derrubou gente de moto e deixou ônibus no prego”, afirma.
De acordo com os moradores, cratera passou a danificar o sistema de esgoto sanitário da via
Cleverton Pantoja/Arquivo Pessoal
A água acumulada depois de muita chuva não some, nem com o aparecimento do sol. Depois que a cratera formada no chão chegou na calçada, parte do sistema de esgoto sanitário teria sido destruído, causando ainda mais prejuízo aos moradores.
“Como se não bastasse o perigo que esse buraco está causando, o mau cheiro é outro problema que estamos enfrentando”, disse o mecânico Cleverton Pantoja, de 38 anos.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que enviará uma equipe nos próximos dias para avaliar a situação na via.
O G1 entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção do conjunto habitacional, que prometeu dar retorno sobre a situação, o que não ocorreu até a última atualização desta reportagem.
Buraco já atormenta os populares do conjunto habitacional há, pelo menos, seis meses
Cleverton da Conceição Pantoja/Arquivo Pessoal
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico