Momo anuncia para agosto o EP ‘Sail your boat into my sea’


Residente em Lisboa, artista brasileiro apronta disco gravado com participações de Helio Flanders e do californiano Alex Siegel. Momo dá amostra do EP com o single duplo ‘Till the end of the summer time / ‘Rosto zen’
Pierre Pratt / Divulgação
♪ Um ano após lançar I was told to be quiet (2019), álbum de bossas e sons indies, Momo anuncia EP em que repete a parceria com o produtor musical norte-americano Tom Biller.
Residente em Los Angeles (EUA), Biller foi o arquiteto do belo disco anterior deste cantor, compositor e músico mineiro nascido com o nome de Marcelo Frota e atualmente radicado em Lisboa, Portugal, após ganhar projeção na cena alternativa carioca.
Intitulado Sail your boat into my sea (nome que remete ao título do terceiro álbum do artista, Serenade of a sailor, lançado em 2011), o EP de Momo tem lançamento previsto para agosto e inclui participações do cantor Helio Flanders (vocalista da banda Vanguart) e do californiano Alex Siegel, cofundador da banda norte-americana Amo Amo, de pop psicodélico.
Lançado na sexta-feira, 15 de maio, através do selo Lab 344, o single duplo Till the end of summer time / Rosto zen é a primeira amostra do EP Sail your boat into my sea.
Capa do single ‘Till the end of the summer time / Rosto zen’, de Momo
Divulgação
Com letra que narra a cronologia de amor desfeito, versando do primeiro encontro ao último adeus, Till the end of summer time é canção composta por Momo em inglês com título alusivo à música norte-americana Till the end of time (Ted Mossman e Buddy Kaye, 1945), propagada na trilha sonora do homônimo filme de 1946.
A gravação da canção Till the end of summer time foi feita por Momo em Lisboa, no estúdio caseiro do artista, e mixada por Tom Biller em Los Angeles, na Califórnia (EUA).
Já Rosto zen foi escrita em bom português por Thiago Camelo, parceiro de Momo nessa composição já previamente apresentada em 17 de abril em gravação produzida por Tom Biller com aura eletrônica e psicodélica.