Mitsubishi Lancer Evo tem recall por defeito nos airbags


Airbags podem projetar fragmentos metálicos contra os ocupantes do veículo; carros que já foram reparados em 2015 devem ser levados novamente às concessionárias. Mitsubishi Lancer Evo VIII
Divulgação
A Mitsubishi anunciou nesta segunda-feira (29) o recall dos modelos Lancer Evolution VIII e Lancer Evolution IX, fabricados entre março de 2004 e novembro de 2006. Os proprietários devem procurar uma concessionária da empresa para o reparo do sistema de airbag, que pode ser deflagrado de maneira errada.
De acordo com a montadora, os donos de veículos que já tiveram os carros reparados pela primeira vez em novembro de 2015 devem agendar novamente o conserto.
Veja os chassis envolvidos:
De 4U000352 a 6U065457
No comunicado, a Mitsubishi informa que em uma colisão frontal que resulte no acionamento do airbag do passageiro, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa de airbag. Isso pode resultar na projeção de fragmentos metálicos contra o passageiro ou demais ocupantes do veículo, podendo causar acidentes e danos graves e fatias aos mesmos.
O reparo é gratuito e leva cerca 1 hora para ser efetuado, informa a montadora.
Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 0404 e o site www.mitsubishimotors.com.br/recall.