Missa para as crianças marca o ‘Sábado de Aleluia’ em Divinópolis


História da vida de Jesus foi apresentada de forma lúdica as crianças neste sábado (31). Missa para crianças marca celebrações de ‘Sábado de Aleluia’ em Divinópolis
Uma celebração especial voltada para as crianças aconteceu neste sábado (31) em Divinópolis e marca as atividades católicas na cidade de preparação para a Páscoa durante o “Sábado de Aleluia”. A Paróquia do Bairro São Judas reuniu os pequenos para uma evangelização diferente, abordando através do lúdico a vida de Jesus.
“Elas participam das celebrações com seus pais, mas aqui, nesta manhã, preparamos um momento dirigido a elas, com uma linguagem própria, uma dinâmica própria, para ajudá-las a preparar o coração para o que vamos viver na noite de hoje e no dia de amanhã [domingo, 1º de abril, Dia de Páscoa”, ressaltou o pároco Carlos Henrique.
Para o analista de sistemas, Thiago Rangel, que acompanhou a celebração segurando o filho recém-nascido nos braços, o momento foi marcante.
“É uma missa diferente, ainda mais hoje, que é um dia importante para a igreja, para nós. É muito legal, e importante ver a presença das crianças aqui”, disse Rangel.
Crianças participaram de celebração neste sábado (31) em Divinópolis
Reprodução/TV Integração
Dentro da liturgia católica, o “Sábado de Aleluia” é o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo e antecede o domingo de Páscoa, dia da ressurreição.
A celebração em Divinópolis durou cerca de uma hora. Em alguns momentos, as crianças foram chamadas a se sentarem bem próximas do altar, sem a presença dos pais.
“Páscoa é vida nova. Sem dúvida nenhuma essa é a grande mensagem da ressurreição. Deus nos dá a oportunidade de um recomeço. É um novo tempo na vida de cada um de nós”, disse o padre Carlos Henrique.

Powered by WPeMatico