Ministro manda exonerar reverenda Jane Silva da Secretaria da Cultura

Secretária da Diversidade Cultural, Jane ocupava posto número 2 da pasta desde o final de janeiro e havia assumido temporariamente o comando da secretaria. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, decidiu nesta sexta-feira (7) exonerar a reverenda Jane Silva da Secretaria Especial de Cultura.
Ela ocupava o cargo de Secretaria da Diversidade Cultura e desde o final de janeiro exercia as funções de secretária-adjunta da pasta.
Nessa condição, também assumiu provisoriamente o comando da secretaria, já que o secretário Roberto Alvim foi exonerado, e a atriz Regina Duarte, convidada para o posto, ainda não foi nomeada.
Segundo a pasta, não houve ingerência da atriz na exoneração. A decisão teria sido uma escolha do ministro Álvaro Antônio.
“Por decisão do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a Secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, Janicia Silva, será exonerada nesta data. Ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo”, informou a Secretaria Especial em nota.