Ministra da Agricultura visita Uberaba e vai participar da solenidade de abertura da Expozebu


Nesta sexta (26), Tereza Cristina participa da solenidade de abertura da safra mineira de cana-de-açúcar 2019/2020. Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa de solenidade na Fazenda Santa Vitória
Mariana Dias/G1
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, chegou a Uberaba no início da tarde desta sexta-feira (26).
Tereza seguiu para a Fazenda Santa Vitória, onde participa da solenidade de abertura da safra mineira de cana-de-açúcar 2019/2020. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, também está no evento.
O evento é organizado pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig). Estimativas mostram um crescimento da safra mineira de cana-de-açúcar de cerca de 3%. O resultado da safra 2018/2019 foi de 63 milhões de toneladas.
Ainda na tarde desta sexta-feira, a ministra Tereza Cristina irá visitar a Central da Alta Genetics, às margens da BR-050. Por volta das 20h, conforme divulgado pela assessoria do Ministério da Agricultura, a ministra deve ir ao estande da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no Parque Fernando Costa.
No sábado (27), ainda em Uberaba, Tereza Cristina estará na solenidade de abertura da 85ª Expozebu.
Ainda no sábado, por volta das 16h, ela participará da “Mesa-Redonda para discutir o cenário da Agricultura e as perspectivas do Agronegócio”, no auditório da sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque Fernando Costa.