Mercedes-Benz retoma produção em São Bernardo após enchente em fábrica


Com o forte temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo na madrugada da última segunda (11), a linha de montagem de caminhões da marca ficou alagada. Nova linha de produção de cabines de caminhões da Mercedes-Benz no ABC paulista
Divulgação
A Mercedes-Benz retomou nesta terça-feira (12) as atividades produtivas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), após sofrer uma enchente causada pelo forte temporal que atingiu a Grande São Paulo na madrugada de segunda-feira (11).
De acordo com a marca, a linha de produção da unidade voltou a operar em sua plena capacidade na manhã desta terça após uma força-tarefa das áreas de manutenção, segurança e logística da empresa.
Os prejuízos, como o dia perdido de produção e os veículos atingidos, não foram divulgados.
Em nota, a Mercedes disse que “é importante ressaltar a importância da limpeza e da manutenção frequentemente dos rios e também dos piscinões e bueiros locais”. Segundo a empresa, “com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos”.
À agência Reuters, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que “a Mercedes ficou com duas áreas paradas, montagem e usinagem de eixo e a produção de ônibus”.