Mercedes-Benz mostra novos Classe A e CLA AMG com motor 2.0 de até 421 cv


É o motor de quatro cilindros mais potente produzido em série. Aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em menos de 4 segundos. Mercedes-Benz A45 AMG S
Divulgação
A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (4) as versões atualizadas do Classe A e do CLA preparados pela AMG.
Usando como base as novas gerações do hatch e do sedã, a configuração 45 traz motor 2.0 turbo, com duas variações de potência. No AMG 45, são 387 cavalos. Há uma opção mais esportiva, S, que eleva a cavalaria para 421 cv. Segundo a fabricante, trata-se do quatro cilindros mais potente já produzido em série.
Mercedes-Benz CLA45 AMG S
Divulgação
Nos dois casos, a transmissão é de dupla embreagem e 8 marchas. A Mercedes afirma que as trocas estão mais velozes, e podem ser feitas em frações de segundos.
A tração integral conta com um modo Drift, para os que gostam de dirigir “de lado”. Isso foi possível graças a instalação de um diferencial no eito traseiro.
Interior dos Mercedes-Benz A e CLA 45 AMG S
Divulgação
Segundo a Mercedes, a aceleração de 0 a 100 km/h no A45 S é feita em 3,9 segundos, 0,1 segundo melhor do que na versão A45 e do que o CLA 45 S. Por fim, o CLA 45 cumpre a prova em 4,1 segundos.
A velocidade máxima nos modelos S é de 270 km/h, 20 km/h a mais do que nas opções “básicas”.
Na comparação com as versões menos potentes, os AMG trazem entradas de ar maiores e mais agressivas, caixas de roda alargadas, saias laterais mais baixas, rodas de 18 ou 19 polegadas e duas saídas de escape duplas.
Motor 2.0 dos Mercedes-Benz A e CLA 45 AMG S entrega 421 cv
Divulgação