Mercedes-Benz mostra conceito do inédito GLB no Salão de Xangai


Modelo tem visual bem próximo ao da versão final, que pode ser apresentada em 2020. Mercedes-Benz GLB Concept: visual “quadradinho” dá aspecto de robustez ao SUV.
Divulgação/Mercedes-Benz
Mais uma vez a Mercedes-Benz aposta em grandes lançamentos para o Salão de Xangai, a maior feira automotiva do mundo, que começa suas apresentações nesta segunda-feira (15). Depois de mostrar o GLA em 2013, agora a marca apresenta o conceito do GLB, que deve ter sua versão final revelada em 2020.
Como sugere a sequência, o GLB ficará entre os já existentes GLA e GLC, mas deverá ter uma proposta mais voltada à robustez em relação aos “irmãos”.
Traseira do GLB remete ao GLC.
Divulgação/Mercedes-Benz
Para a concorrência, ele mira em BMW X1 e Audi Q3, apesar das dimensões e da capacidade para levar até 7 ocupantes. São 4,63 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,90 metro de altura e 2,83 metros de entre-eixos.
O visual do SUV já aparenta estar bem próximo do que ganhará as ruas, com carroceria, faróis e lanternas já em formatos finais, salvo pontos específicos de acabamentos.
Esqueça, porém, os pneus lameiros de perfil alto, as luzes de longo alcance instaladas no teto e o painel revestido com tecido de aparência aveludada. Estes “exageros” ficarão restritos ao protótipo.
Interior luxuoso perderá grande parte de seus exageros na versão de produção.
Divulgação/Mercedes-Benz
Por dentro, o GLB replica o estilo dos demais Mercedes, com saídas de ar redondas, iluminação ambiente espalhada pela cabine e grandes telas representando o quadro de instrumentos e a central multimídia.
Na mecânica, o conceito tem motor 2.0 turbo de 224 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, câmbio de 8 marchas e tração integral.
Mercedes-Benz GLB Concept
Divulgação/Mercedes-Benz