Mercedes-Benz GLC renovado é flagrado no Brasil 1 mês depois de lançamento na Europa


SUV passará pelas mesmas alterações do modelo europeu, com leves retoques em faróis, lanternas e nos para-choques. Mercedes-Benz GLC reestilizado é visto rodando em testes no Brasil
Caio Couto/VC no G1
As novidades da Mercedes-Benz estão chegando rápido ao Brasil. Depois da reestilização do Classe C e da nova geração do Classe A, o próximo modelo atualizado deverá ser o GLC, já visto em testes no Brasil. Ele foi lançado há cerca de um mês, no Salão de Genebra.
Viu carro não lançado? Mande foto ou vídeo para o VC no G1 ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, usando a hashtag #g1carros
Uma unidade do SUV remodelado foi flagrado pelo leitor Caio Couto rodando pela Rodovia dos Bandeirantes, no sentido capital-interior.
Com camuflagens leves, é possível notar que as mudanças serão pontuais, como na versão já apresentada na Europa.
Procurada pelo G1, a Mercedes-Benz confirmou que trabalha na homologação do modelo para o mercado brasileiro, mas não informou quando o novo GLC começa a ser vendido por aqui.
Mercedes-Benz GLC reestilizado flagrado no Brasil tem camuflagens leves
Caio Couto/VC no G1
As principais alterações ficarão nos faróis e nas lanternas. Enquanto os faróis terão o formato alterado, perdendo a curvatura que acompanha o desenho da grade, as lanternas ganharão novo desenho interno, com elementos quadrados. As rodas também são novas.
É possível que, assim como o sedã Classe C, o novo GLC ganhe uma configuração “híbrida leve” com a tecnologia EQ Boost. O motor a combustão é auxiliado por uma rede elétrica adicional com motor de arranque acionado por correia (ou BSG). Uma outra rede fica responsável pelos componentes elétricos comuns, como as luzes do veículo.
Veja como fica o GLC:
Mercedes-Benz GLC
Divulgação/Mercedes-Benz