Mercedes-Benz GLB, de 7 lugares, chega ao Brasil por R$ 300 mil


SUV tem o mesmo motor 1.3 turbo de 163 cv de potência do Classe A sedã e que também equipará o Renault Duster. Mercedes-Benz GLB
Divulgação/Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira (14) a chegada do inédito GLB ao Brasil. Por enquanto oferecido apenas na versão 200 Launch Edition, o SUV está em pré-venda por R$ 299.900. As primeiras unidades serão entregues em outubro.
O grande diferencial do modelo está na capacidade de levar até 7 ocupantes divididos em 3 fileiras. Para isso, são 4,63 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,66 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. O porta-malas tem 560 litros quando 5 lugares estão sendo utilizados.
Mercedes-Benz GLB
Divulgação/Mercedes-Benz
Para movimentá-lo, a marca escolheu o motor 1.3 turbo de quatro cilindros e 163 cavalos de potência, o mesmo que já equipa o Classe A sedã e originado de uma parceria da Mercedes com a Renault (o mesmo motor equipará Duster e Captur no Brasil em breve). O câmbio tem dupla embreagem e 7 marchas.
Entre os itens de série, o GLB 200 Launch Edition oferece central multimídia com comandos de voz, duas telas de 10 polegadas, carregador sem fio para smartphones, assistente de pontos cegos e de saídas involuntárias de faixa, e piloto automático adaptativo.
O modelo também é equipado com teto solar panorâmico elétrico e rodas de 19 polegadas com desenho da divisão esportiva AMG. A unidade das imagens não corresponde à versão que chega ao Brasil.
Mercedes-Benz GLB
Divulgação/Mercedes-Benz
Mudança de planos
Aparentemente, a marca precisou rever seus planos para o modelo no mercado brasileiro. Isso porque, há exatamente um ano durante o Salão de Frankfurt, a Mercedes havia confirmado que a primeira versão do modelo a chegar por aqui seria a esportiva GLB 35. A GLB 200, que chega agora, ainda não estava nos planos.
A configuração 35 é equipada com motor 2.0 turbo de 4 cilindros, 310 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. De acordo com a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.
Mercedes-Benz GLB 35 no Salão de Frankfurt
Newspress