Menino de 2 anos morre após disparo acidental de arma de fogo no Amapá


Tiro atingiu cabeça da criança quando irmão da vítima brincava com arma do pai, diz PM. Acidente ocorreu na quarta-feira (21). Corpo da criança foi removido pela Polícia Técnico-Científica
Jorge Abreu/G1
Um menino de 2 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo dentro de casa, na quarta-feira (21), no município de Mazagão, a 70 quilômetros de Macapá.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) do Amapá, o irmão da vítima, de 4 anos, estaria brincando com a espingarda calibre 36, deixada pelo pai sobre a mesa da cozinha, quando atingiu o menino.
O acidente ocorreu por volta de 11h, mas, como a família mora em uma comunidade distante da sede da cidade, a polícia registrou o caso aproximadamente às 15h.
O 13º Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) informou que apurou que os pais das crianças voltaram de uma caçada e o homem deixou a espingarda em cima de uma mesa e se afastou.
Teria, portanto, sido nesse momento que o menino de 4 anos se aproximou da arma. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O corpo foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) ainda na quarta-feira. Os pais das crianças se apresentaram na delegacia de polícia do município, que vai apurar o caso.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico