MC Kevin deixou álbum ‘Passado e presente’ pronto para ser lançado e já planejava clipes


Ele deixou álbum com lançamento previsto para sexta-feira (21), e ainda mais faixas inéditas, afirma assessor. Cantor de funk estava investindo em sua gravadora após sair de grande agência. MC Kevin
Reprodução / Facebook MC Kevin
MC Kevin deixou um álbum pronto para ser lançado, chamado “Passado e presente”, e já planejava gravar clipes para as músicas. O cantor investia na sua própria gravadora, chamada Revolução, após a sair da produtora de funk GR6. O lançamento do álbum está previsto para sexta-feira (21).
O cantor ainda deixou mais faixas inéditas que ficaram de fora do álbum, em material que poderia servir para futuros lançamentos, diz Jonathan Groscove, assessor que trabalhava com MC Kevin.
Kevin morreu neste domingo (16), após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da noite.
O investimento na própria gravadora também incluía uma parceria MC Brinquedo, cantor que era bem próximo de Kevin. Ele disse nesta segunda-feira (17) que havia entrado para o elenco da Revolução Records.
VÍDEO: MC Kevin em 10 hits
REPERCUSSÃO: artistas lamentam morte
FOTOS: veja a trajetória do funkeiro
MC Kevin cantou a superação e encantou a ‘quebrada’; conheça seus principais sucessos
A voz de MC Kevin representou a superação para milhões de fãs do funk de São Paulo, com sucessos recentes que transitaram entre a ostentação, as conquistas amorosas e as mensagens de apoio à nova geração “consciente” no estilo.
Seja exaltando conquistas amorosas ou vitórias na dura vida da periferia de SP, o que sobressaiu foi a personalidade marcante de Kevin Nascimento Bueno. Ele ajudou a popularizar o bordão “esquece”, adotado por uma geração de fãs e outros artistas.
Entre os sucessos que não serão esquecidos estão os versos sensuais de “Veracruz” e “Cavalinho” (com MC Don Juan) e os aspiracionais de “Cavalo de Tróia” e “Pra inveja é tchau”. Ele era “O menino que encantou a quebrada” (outro grande hit de Kevin), com canto de funk mais melódico e pose malandra.
Funkeiro MC Kevin morre no Rio aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel da Barra