Maya Bay, ilha que foi cenário do filme ‘A Praia’, será reaberta para turistas em janeiro de 2022


Departamento Tailandês de Parques Nacionais anunciou a reabertura do local, com ressalvas, após quase três anos. Maya Bay, na Tailândia, foi fechada aos turistas em 2018 para se recuperar dos danos ambientais
Jonhatan Head/BBC
Maya Bay, ilha tailandesa que ficou conhecida ao se tornar cenário do filme “A Praia” (2000) será reaberta para turistas.
Segundo comunicado do Departamento Tailandês de Parques Nacionais, a reabertura de uma das mais famosas atrações do país acontece em 1 de janeiro de 2022.
Maya Bay foi fechada para os turistas em 2018 para se recuperar dos danos ambientais causados pelo grande número de turistas. Parte deles, inspirados pelo filme estrelado por Leonardo DiCaprio. Baseado no livro de Alex Garland, “A Praia” conta a história da busca de um mochileiro por uma praia secreta intocada pelo turismo.
A reabertura de Maya Bay contará com diversas ressalvas. Os barcos não poderão mais entrar na baía. Além disso, somente oito embarcações poderão atracar no píer por vez, e as visitas serão limitadas a uma hora, com, no máximo, 300 turistas permitidos por rodada.
Após destruição causada por turistas, governo da Tailândia fecha a praia Maya Bay