Maurício Rands pretende ampliar número de cidades em PE assistidas pelas Zonas Especiais de Interesse Social


Candidato do Pros ao governo estadual recebeu recebeu carta de compromisso entregue em cumprimento à deliberação da última plenária do Prezeis, nesta sexta (14), no Recife. Maurício Rands cumpriu agenda de campanha no Centro do Recife nesta sexta-feira (14)
Reprodução/TV Globo
O candidato do Pros ao governo de Pernambuco, Maurício Rands, disse, na manhã desta sexta-feira (14), que pretende ampliar as regiões assistidas pelo Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (Prezeis). Ele recebeu uma carta entregue aos candidatos ao governo estadual em cumprimento à deliberação da última plenária do Prezeis, que aconteceu na Igreja da Soledade, no Centro do Recife.
“O Prezeis é o maior instrumento de reforma urbana do Brasil. Foi o primeiro projeto de lei de iniciativa popular, elaborado pelo movimento popular do Recife com a Comissão de Justiça e Paz para regularizar as zonas especiais. Elas existem em mais de 70 municípios e eu, como governador, vou incentivar a ampliação no Recife e levá-las para outras grandes cidades do estado”, contou.
Maurício Rands também afirmou que pretende respeitar o compromisso, assinado nesta sexta, de cumprir os itens de reivindicação do Prezeis.
“Existe uma linha de atuação na regularização, mas também na qualificação urbana. Eu, como governador, estou assumindo o compromisso de cumprir os sete itens de reivindicação do fórum do Prezeis, junto com os municípios do estado de Pernambuco”, afirmou.
Initial plugin text